Comunidade Escolar

Comunidade Escolar

A Comunidade Escolar do CEP-EMB é constituída dos segmentos dos Alunos, Pais/Responsáveis, Servidores, Orientação Educacional, Professores e Direção, todos possuindo representantes no Conselho Escolar que deve reunir-se ordináriamente uma vez por mês. Toda a Comunidade Escolar dever reunir-se pelo menos uma vez por semestre, formalmente convocada, para exercer suas atribuições constantes em leis e normas que lhe competem como instância máxima de representação da escola, ocasiões em que é referenciada como Assembléia Geral.

A atuação conjunta da Assembléia Geral, Conselho Escolar e equipe gestora da escola caracteríza a Gestão Democrática, por meio do diálogo e da participação de todos, para a tomada de dicisões compartilhadas, observadas as leis e normas da Educação, articulados pelo seu principal instrumento instituido pela Constituição, o PPP, Projeto Político-pedagógico da escola. 

A Comunidade Escolar também se organiza por meio de outros órgãos colegiados. No CEP-EMB, além do Conselho Escolar existem o Conselho de Classe, o Gremio Estudantil e o Caixa Escolar.