Contexto

Brasilienses

O CEP-EMB oferece cursos de formação profissional na área da música erudita e popular a pessoas de todas as idades e faixas sócio-econômico-culturais, oriundas das mais variadas regiões do DF e entorno. São crianças, jovens e adultos, que buscam o contato com a música por meio da aprendizagem de um instrumento musical, alguns visando sua futura inserção no mercado de trabalho da música e outros, apenas o aprimoramento de sua formação.

No decorrer do ano letivo, o atendimento a essas pessoas é feito, durante a semana, nos três turnos, das 07h30 da manhã às 22h30, de segunda a sexta-feira, período em que os alunos podem fazer cursos gratuitos em nível de Formação Inicial e Continuada, nas modalidades de Iniciação ao Instrumento e Básicos Intrumentais, e os cursos Técnicos de Nível Médio. Além disso, uma vez por ano, no mês de janeiro, durante as férias coletivas dos professores, a EMB promove o CIVEBRA, Curso Internacional de Verão de Brasília, patrocinado pela SE e eventualmente, com apoi de embaixadas e outras entidades.

Em complementação às atividades de ensino, o CEP-EMB oferece a todos os seus professores a possibilidade de desenvolver trabalhos pedagógicos e artísticos a serem divulgados para a comunidade, a cada semestre, em forma de publicações, palestras, concertos formais e recitais didáticos. Por consequência, a escola mantém durante todo o ano letivo uma agenda bastante intensa de atividades artístico-pedagógicas abertas ao público, sempre com muitas apresentações semanais divulgadas pela Coordenação de Programação Artística, a CPA.