Natureza

 CEP-EMB2

O Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília, CEP-EMB, é uma escola técnica pertencente à Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, a SEDF, Secretaria de Educação do Df. Desde 23 de agosto de 2012, está diretamente subordinada à CRE/PPC, Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro. Entretanto, devido à sua natureza de escola que oferece cursos na área da Educação Profissional, também está ligada à CEPROF, Coordenação de Educação Profissional da SEE/DF. Desde o ano de 1974, localiza-se na SGA/Sul (L2) Quadra 602 Projeção D parte A em Brasília, DF (telefones/secretaria: (61) 3901-7688; Recepção: 3901-6589).

Ao todo, as escolas pertencentes à SEDF que oferecem cursos na área da Educação Profissional no DF são cinco. Assim, o CEP-EMB tem mais quatro escolas irmãs:

  • Escola Técnica de Brasília, CEP-ETB;
  • Escola Técnica de Ceilândia, CEP-ETC;
  • CEP-SAÚDE, de Planaltina e
  • Centro de Ensino Integrado do Gama, o CEMI.

Nessa família de escolas técnicas, o CEP-EMB é a mais velha e a única escola pública de Música no DF, tendo nascido em 1963, ainda na época dos pioneiros. Por sua vez, as quatro irmãs mais novas desde o início revelaram ser fantásticas escolas de formação  profissional, sendo hoje reconhecidos centros de excelência, que não deixam de nos inspirar e de nos dar bons exemplos de organização e empreendimento. É um grande orgulho para nós do CEP-EMB pertencer a essa família.